
O Caps "Asas da Liberdade" íniciou suas atividades em Outubro de 2002.
É um serviço criado para diminuir gradativamente as internações psquiátricas a promover a inserção dos usuários no convívio familiar e social.
O projeto do CAPS "Asas da Liberdade" de Uruguaiana se efetiva através de uma equipe multidisciplinar, que conta com trabalhadores sociais, que além de suas especialidades se propõem a atuar dentro de uma relação terapêutica mais próximo do usúario e familiar.
A Proposta de trabalho do CAPS II "Asas da Liberdade" baseia-se no tripé: Equipe Interdisciplinar, Família e Projeto Terapêutico Individual.
Um Centro de Atenção Psicossocial (CAPS), constitui serviço extra-hospitalar de assistência pública, aos problemas de saúde mental, individual e coletiva.
É uma unidade regionalizada, com uma população de abrangência definida.
Local para onde se referenciam os usúarios oriundos de instituições, demandas espontâneas e de outros serviços da rede SUS.
Diferencia-se do Ambulatório Especializado em Saúde Mental quanto a assistência interdisciplinar e integral, bem como a participação de família e da comunidade.
Eu amo isso!
Boa tarde.
ResponderExcluirVocê foi até meu blog esses dias e além de elogiar minha postagem ainda me solicitou que te permitisse reproduzir aqui a minha postagem.
Diante da correria dos meus últimos dias, acredito que não tenha ainda te respondido. Sendo assim, caso ainda tenha interesse, lhe permito a utilização nos termos que me pediu.
Desculpe não poder nesse momento nem analisar com calma seu blog. Mas, com toda certeza, voltarei para conhecê-lo melhor.
Daniel
Olá!
ResponderExcluirTodo trabalho de apoio às causas humanitárias são dignos de reconhecimento. Que essa iniciativa tenha prosseguimento e muito sucesso.
Um abraço, amigo
Deus seja contigo
mas que coisa mais sensivel este blog, é um dos mais lindos que ja li, meus parabéns!!
ResponderExcluirÉ muito belo qualquer trabalho, em especial este realizado nos caps, tive uma oportunidade de trabalhar com uma pesquisa em um certavez,gostei muito,pois é um belo trabalho lá realizado.
ResponderExcluirUm abraço!