domingo, 12 de junho de 2011

Caps



O Caps "Asas da Liberdade" íniciou suas atividades em Outubro de 2002.
É um serviço criado para diminuir gradativamente as internações psquiátricas a promover a inserção dos usuários no convívio familiar e social.
O projeto do CAPS "Asas da Liberdade" de Uruguaiana se efetiva através de uma equipe multidisciplinar, que conta com trabalhadores sociais, que além de suas especialidades se propõem a atuar dentro de uma relação terapêutica mais próximo do usúario e familiar.
A Proposta de trabalho do CAPS II "Asas da Liberdade" baseia-se no tripé: Equipe Interdisciplinar, Família e Projeto Terapêutico Individual.
Um Centro de Atenção Psicossocial (CAPS), constitui serviço extra-hospitalar de assistência pública, aos problemas de saúde mental, individual e coletiva.
É uma unidade regionalizada, com uma população de abrangência definida.
Local para onde se referenciam os usúarios oriundos de instituições, demandas espontâneas e de outros serviços da rede SUS.
Diferencia-se do Ambulatório Especializado em Saúde Mental quanto a assistência interdisciplinar e integral, bem como a participação de família e da comunidade.


Eu amo isso!

4 comentários:

  1. Boa tarde.

    Você foi até meu blog esses dias e além de elogiar minha postagem ainda me solicitou que te permitisse reproduzir aqui a minha postagem.

    Diante da correria dos meus últimos dias, acredito que não tenha ainda te respondido. Sendo assim, caso ainda tenha interesse, lhe permito a utilização nos termos que me pediu.

    Desculpe não poder nesse momento nem analisar com calma seu blog. Mas, com toda certeza, voltarei para conhecê-lo melhor.

    Daniel

    ResponderExcluir
  2. Olá!

    Todo trabalho de apoio às causas humanitárias são dignos de reconhecimento. Que essa iniciativa tenha prosseguimento e muito sucesso.

    Um abraço, amigo

    Deus seja contigo

    ResponderExcluir
  3. mas que coisa mais sensivel este blog, é um dos mais lindos que ja li, meus parabéns!!

    ResponderExcluir
  4. É muito belo qualquer trabalho, em especial este realizado nos caps, tive uma oportunidade de trabalhar com uma pesquisa em um certavez,gostei muito,pois é um belo trabalho lá realizado.
    Um abraço!

    ResponderExcluir