sexta-feira, 10 de junho de 2011

Falta de humanidade

Hoje eu estava voltando para casa depois do trabalho e o ônibus estava super lotado... até ai tudo bem, foi quando embarcou uma menina super jovem, com o seu filho que acho que tinha uns 4 anos no máximo... e ela sentou o menino no degrau onde fica o cobrador CARA! achei aquilo um absurdo e ninguém fez questão de levantar a bunda do banco para dar o lugar para a menina e o filho dela
Nossa... que falta de humanização dessa gente quando percebi isso na hora levantei e chamei a moça: Moça pode sentar aqui com o menino eu fico em pé.
Por isso que o mundo não vai para a frente as pessoas pensam só nos próprios narizes.
Situação revoltante... mas cabeça e coração aliviado fiz o que era certo!

4 comentários:

  1. Boa noite

    SALMO 1
    1 BEM-AVENTURADO o homem que não anda segundo o conselho dos ímpios, nem se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores.
    2 Antes tem o seu prazer na lei do SENHOR, e na sua lei medita de dia e de noite.
    3 Pois será como a árvore plantada junto a ribeiros de águas, a qual dá o seu fruto no seu tempo; as suas folhas não cairão, e tudo quanto fizer prosperará.
    4 Não são assim os ímpios; mas são como a moinha que o vento espalha.
    5 Por isso os ímpios não subsistirão no juízo, nem os pecadores na congregação dos justos.
    6 Porque o SENHOR conhece o caminho dos justos; porém o caminho dos ímpios perecerá.

    Abraços

    ResponderExcluir
  2. Concordo plenamente com você. Algumas pessoas estão repletas de arrogância e egoísmo, são almas pobres...
    O parabenizo por postar um tema como esse.
    Boa semana para você.
    beeijo

    ResponderExcluir
  3. Já vi isso várias vezes, com pessoas acompanhadas de crianças, idosos, ou até mesmo quando tem alguém em pé com sacola, mochila, as pessoas nem olham, a visão é reta. Fingem não ver. Desumano mesmo! E quando algum idoso pede pra sentar, ainda ficam chateados.

    ResponderExcluir
  4. oláááá... gostei do seu Blog, parabéns.
    Pois é comigo aconteceu parecido, estava eu no ônibus ate que entra 2 casais de velhinhos, sim bem velhinhos, as senhoras conseguiram lugar e os dois senhores ficou de pé, vendo aquilo peguei pelo braço do senhor que tinha 95 anos e dei meu lugar para ele sentar, ele ficou agradecido e até me deu sua bença... rsrsrsrs... mais o outro senhor ficou de pé, ele tinha 90 anos e ninguém mais se levantou, a mulher que estava sentada comigo fingiu que nem viu, aquilo me revoltou e soltei os cachorros com ela, sei que o que fiz foi perigoso, pois o mundo anda meio maluco, mais não consegui ficar quieta, ela discutiu comigo e disse que não daria lugar dela a um velho que nem passagem paga, eu falei com ela, "um dia vc vai ficar velha e eu espero que vc seja bem infeliz e sozinha" Os velhinhos ficaram agradecidos e disse que o mundo é assim mesmo, que eles já estavam acostumados, mais eu disse que era direito deles e que isso era um absurdo.
    Bem, desci do ônibus triste sabendo que aquele senhor ainda continuava de pé e com a idade que tinha não tinha nem o direito de se sentar!!
    Temos que ter mais compaixão pelo próximo.
    Bjs

    ResponderExcluir